Um guia para a boa cobertura da pele




Olá, meninas! Muitas de vocês devem se perguntar sempre a diferença dos inúmeros tipos de produtos que promovem coberturas de pele diferentes, pensando nisso fiz esse post para tirar essas dúvidas em relação às bases/pós, sejam líquidos, compactos, etc. 


Pó translúcido 

O pó translúcido não possui pigmento, é apenas para "corrigir" e deixar a maquiagem no lugar certo e, sutilmente minimizar o brilho. Das poucas vezes que usei, não senti uma diferença tão grande da maquiagem antes para o depois de aplicá-lo (talvez tenha sido o que eu usei, ainda acredito que irei encontrar um que dê uma enorme diferença e que eu goste bastante).

Pó compacto

Não é novidade para vocês, imagino eu. É um pó fino, deixa um brilho de aparência refrescante, equilibra o tom da pele, mas não tem uma cobertura muito forte. Aplico sempre para reforçar a base já aplicada antes, ou só para dar uma pequena disfarçada em algo no rosto. 

BB e CC Cream 


Tem pigmento/cor, um acabamento cremoso, possui inúmeras qualidades (por ser um BB Cream, hidratante, proteção solar, entre outras) e tem uma boa cobertura. Quase não uso o meu BB Cream, mas nas poucas vezes que uso, passo por conta da praticidade e aplico uma leve camada de pó sobre a zona T (testa, nariz e queixo), a qual é a parte mais oleosa do meu rosto. 

Base líquida


Iguala a vermelhidão e o tom desigual da pele, varia de refrescante e úmida para matte ("fosco"). Utilizo quando quero uma cobertura alta, para preparar a pele para uma maquiagem mais elaborada (festas, ocasiões especiais). 


Base em pó

Super matte! Perfeita para pele mista e oleosa, tem um super controle de brilho. Amo esse produto, apesar de usar pouco, gosto muito do resultado. Não deixa aquela aparência de que a pele está muito carregada ao mesmo tempo em que tem uma ótima cobertura. 

Pan-cake

Se você ainda não usou e/ou não ouviu falar desse produto ainda, acalme-se! Não é tão utilizado e nem encontrado com muita facilidade como os produtos comuns para preparação da pele (base, pó, corretivo), e não é um bicho de sete cabeças. É uma mistura de tudo quanto é produto, tem um cobertura altíssima (cobre tudo!), a maior cobertura possível para situações extremas. Eu, pessoalmente, não gosto muito porque acho muito "pesado". É  um produto que eu usaria para me maquiar para um musical na Broadway... 

Base em "mousse"

Esse tipo de produto tem uma boa cobertura e tem um acabamento acetinado, acho lindo! É uma boa e prática opção para dar uma disfarçada em tudo sem ter que passa por todas as etapas de corretivo-base-pó

Bom, é óbvio que existem outros produtos para resultados desejados em uma preparação da pele com maquiagem, mas esses são os que considero mais importantes e variados entre eles (outros são bem parecidos com esses que falei para vocês) e que já testei. Coloquei sempre em ordem a descrição do produto seguida da minha opinião pessoal. 
Espero que tenham gostado!




3 comentários:

  1. Adorei as dicas, sempre uso o pó translúcido e base líquida.
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  2. Uso sempre pó e base, além do corretivo para 'arrumar' as imperfeições.

    Beijos
    Ingrid Lemos Blog

    ResponderExcluir
  3. Oi Luyza, adorei as dicas de cada produtinho e a forma divertida como você escreve!

    Já estou te seguindo por aqui! Beijos.
    http://www.estilizada.com/

    ResponderExcluir

 

Voltar ao Topo da Página