8 dicas para você conseguir estudar




Hoje vim falar com vocês sobre um tema muito importante: estudos. Nunca falei de nada relacionado a isso antes, e a partir de hoje espero falar mais sobre. Bom, muita gente não encontra motivação alguma para estudar e se dedicar mais à escola/curso, então achei que esse post seria bem legal de fazer, já que são dicas que já testei e sempre sigo (e dão certo comigo). São elas: 

1. Vista uma roupa confortável
Não tem nada pior do que estudar com roupas que irão te distrair e te incomodar sempre, então vista roupas confortáveis!

2. Deixe de lado todas as distrações
Desligue o celular e deixe-o bem longe de você, estude em um lugar onde não há computador e televisão, para que não haja aquela terrível sedução dos aparelhos eletrônicos. 

3. Deixe um lanche saudável e uma garrafa de água por perto
Sempre que o estômago reclamar, é só dar uma beliscada e pronto, e caso sinta sede, a água estará por perto! 

4. Deixe todos os materiais de estudo juntos

Dessa forma, você não precisará ficar levantando sempre que lembrar que aquele conteúdo de química está em outro caderno, ou que esqueceu o livro de física em cima da cama. Junte-os e deixe no seu lugar de estudos. 

5. Use canetas e post-its coloridos 

Não sei vocês, mas eu sempre uso canetas coloridas e post-its de diversas cores para anotações e até mesmo ao copiar coisas em sala de aula, sempre me dá ânimo ver tudo colorido e "alegre". Marca-textos para marcar os assuntos mais importantes também funcionam. 

6. Organize suas anotações, livros e cadernos, e jogue a papelada desnecessária no lixo
Assim você tem tudo bem mais fácil e ao seu alcance, e claro, tudo organizado. É fácil encontrar algo quando está tudo arrumado. Ninguém suporta procurar um papel em meio a tanta baderna. 

7. Faça pausas
Não se mate de tanto estudar. Não estude 2, 3 ou 4 horas seguidas. Não estude exageradamente, estude bem! Se ficar estudando horas seguidas, você vai ficar cansada e seu rendimento cairá. Tente sempre se alongar, beber uma água, fazer uma pequena pausa de 30/30 minutos. 

8. Estude regularmente, não deixe matéria amontoar 

Estude regularmente e sempre revise o conteúdo do dia e anote qualquer dúvida para conversar com o professor depois, nunca deixe para estudar em cima hora, acredite, pode até funcionar nas séries de ensino fundamental, mas no ensino médio e na faculdade... não rola!

Espero que tenham gostado dessas poucas (mas boas) dicas que sempre sigo, super desejo que dê certo com vocês. Gostaram desse assunto? 




38 comentários:

  1. bem boas dicas, acho organização e foco importantes nesse momento XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas dicas super uteis e ajudam muito!!!
    Beijinhos pra ti :*
    Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  3. Não consigo ficar longe de distrações ! Sério kkk mas eu sempre presto atenção na aula, tento tirar o máximo de proveito !
    Beijos e adorei as dicas, realmente valem, PRA VIDA TODA kk

    www.batom-veermelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk as distrações estão por todo lado! Que bom que gostou. Beijão!

      Excluir
  4. Dicas super úteis, uso todas! Só que a coisa aqui é tão hard que eu preciso é de 80 dicas
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.youtube.com/c/camilakelleniam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA aí é complicado kkk! Com o tempo vou publicando mais dicas, quem sabe elas não te ajudam, ein?! (Fique sempre de olho por aqui viu). Beijão!

      Excluir
  5. Adorei suas dicas! Mostrei para meus filhos e eles anotaram tudo! Espero que siga as dicas que vc deixou aqui! Kkkk
    Bjos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, espero que eles sigam tudo direitinho! Haha sigo tudo sim! Beijão.

      Excluir
  6. Ótimas dicas amôura... ah se eu seguisse todas elas quando estudava hehehe.

    Beijoo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! Todas importantes para realmente estudar <3
    Amei o post! Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto de estudar, é muito chato hahahah. Mas as dicas são muito boas, fazendo tudo isso já dá um up nos estudos ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga todas direitinho que no final você vai se sentir tirando um elefante das costas, sempre me sinto assim ao estudar e entender tudo, e anda conseguir ir bem na prova, é uma sensação de dever cumprido! Beijão!

      Excluir
  9. Respostas
    1. São ótimos artifícios para deixar o material mais divertido e interessante! Beijão.

      Excluir
  10. Adorei as dicas, ultimamente ta sendo uma correria pra estudar.
    Essa de usar materiais coloridos eu já faço porque acaba me motivando mais, haha.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  11. Oi Luyza,
    Achei ótimas suas dicas.Quando eu estudava, precisava de silêncio para me concentrar e aprender.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também preciso de silêncio, não consigo me concentrar com barulhos! É um pouco complicado quando os vizinhos resolvem reformar a casa... Beijão!

      Excluir
  12. Gostei muito das dicas de estudo,principalmente a segunda,sou muito distraída rsrs.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Siga sempre as dicas, especialmente a 2° rs, e veja os resultados! Beijão.

      Excluir
  13. Ótimas dicas mesmo! Acho que a principal é a de pausas e organização em turnos. Se não se estudar direto acabamos nem assimilando mais!
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, é muito importante saber estudar direito! Beijão!

      Excluir
  14. Muito boas dicas! Adorei flor!
    Realmente organização e concentração é tudo XD

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas! Sempre que vou estudar eu me afasto de todas as possíveis distrações porque senão os estudos simplesmente não fluem!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é super importante, senão toda hora paramos e damos uma conferida no insta kk
      Beijão!

      Excluir
  16. Otimas dicas.. as vezes eh tao dificil neh.. hehe
    Bjs

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei as dicas, só acrescentaria mais uma: esqueça o celular, porque menina depois que inventaram esse negócio de instagram/whatsapp ninguém faz mais nada nessa vida!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a dica 2, deixar de lado as distrações, incluindo o celular, realmente é complicado se concentrar com o celular ao seu lado! Beijos.

      Excluir
  18. Todas essas dicas funcionam de verdade, concordo!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  19. Sou Professora e amei!

    Comentário fixo do meu Facebook:


    Meninas... Vocês sabem que agora é assim: eu retribuo todos os comentários, curtidas, seguidores e inscrições no Youtube. Basta você deixar um recadinho para mim. Sempre que eu AMAR DE PAIXÃO o seu post eu compartilho em todas as minhas redes sociais.
    Ah, sempre que entro em um blog eu coloco no meu twitter...
    Participe e a recíproca será verdadeira!
    www.rosachiclets.com.br

    E EU ESTOU DIVULGANDO ESTE POST, PORQUE AMEI DE PAIXÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, prof! Tenho uma eterna admiração pela sua profissão! Obrigada pela divulgação! Beijão.

      Excluir

 

Voltar ao Topo da Página